sexta-feira, 24 de julho de 2009

EU MORO ONDE VOCE PASSA FÉRIAS !

São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, é uma encantadora e pequena cidade que nasceu das águas curativas existentes em suas terras. Águas que trouxeram pessoas em busca de alívio para seus males, e aqui o encontraram. Em tempos idos eram chamadas de "aquáticos", mais tarde de "veranistas", e hoje de "turistas". Muitos desses turistas acabam transformando-se em moradores, eternos apaixonados, e seduzidos pela cidade das águas miraculosas.

As "águas santas", como já foram chamadas, encontram-se localizadas dentro de um belíssimo Parque, coração de São Lourenço, e onde podemos passar momentos deliciosos.
Na foto a tradicional Fonte Vichy, cartão postal da cidade.

Flores, muitas flores, cativam os visitantes do Parque das Águas. Orquídeas aos montes, nas árvores da alameda de entrada, dão as boas-vindas, na chegada da Primavera.

O lago, muito azul, proporciona paz e passeios, seja nos barcos à remo, ou nas "gaivotas", como eram chamados antigamente os atuais pedalinhos.

Fonte Gasosa, uma das 9 fontes onde encontramos 7 tipos diferentes de águas para os mais diversos males. Na semana passada, o programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, mostrou as virtudes curativas das águas de São Lourenço.

Poética "Ilha dos Amores", no lago, cujo nome deve ter sido dado em homenagem aos incontáveis casais que escolheram passar sua Lua-de-mel em São Lourenço.

A partir de julho começa a magnífica florada da "Pata-de-Vaca" (Bauhinia) transformando o Parque em um perfeito jardim do paraíso.

O Pavilhão Central, construção antiga onde pode-se encontrar "um milhão" de produtos interessantíssimos, já foi, há muitos anos atrás, o Parque Hotel.


O Centro Hidroterápico, mais conhecido como Balneário, possui completa aparelhagem de fisioterapia, duchas, sauna, massagens, banhos de espuma, banho turco, aplicação de infra-vermelho, ultra-violeta e ultra-som.
Os banhos Carbo-gasosos, tradicionais no exterior, são aplicados desde 1950, pela Empresa de Águas São Lourenço.

Outro ângulo do lago, dessa vez colorido pelas azaléias durante o inverno. De manhã cedinho, nos dias em que a neblina está forte, o lago assume uma imagem quase mágica no meio da bruma.



O Parque II é um prolongamento do Parque das Águas e nele podemos encontrar, além de outras atrações, um interessante Jardim Japonês.

Durante muitos anos minha família fez uso das águas minerais para tratamento de saúde, seguindo a tradicional "estação de águas". Momentos maravilhosos passamos em São Lourenço, frequentando o Parque e usufruindo da paz de uma pacata cidade do interior.
Desejando viver ao longo do ano esses momentos maravilhosos, mudamos para São Lourenço.
Por isso hoje eu posso dizer que moro onde voce passa férias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!