quarta-feira, 11 de junho de 2008

MOMENTOS FELIZES EM SÃO LOURENÇO


Passar a lua-de-mel em São Lourenço era uma tradição para muitos cariocas, que aqui vinham viver momentos de felicidade e encantamento no lindo Parque das Águas.
Meus pais não fugiram à regra e aqui estão, emoldurados pelas magníficas hortênsias, numa pose compenetrada em janeiro de 1944 .






Meus avós paternos, e meu tio Alberto solteirão, vinham 2 vezes por ano, hospedando-se, nos anos 40, no antigo Hotel Silva, de um patrício deles, o "velho Silva" como era chamado carinhosamente o português que por cá chegou em busca de saúde, e em 1922 construiu o hotel. Ainda hoje o Hotel Silva existe, com o nome de Paraíso, mas mantendo a sua bela arquitetura dos anos 20.

Como a minha família amou essas terras !
Quantos cartões postais eram enviados, para os que aqui não estavam, contando das delícias por aqui vividas.

E as imensas e azuis hortênsias faziam fundo para as fotos que serviam de lembrança da Estação de Águas em São Lourenço.
Meu tio Alberto, o solteirão, estava sempre cercado de moças, que aqui fizeram pose junto com as altíssimas hortênsias.
Amizades de verão...
Pena a foto não ser colorida !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!