São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, é uma encantadora e pequena cidade que nasceu das águas curativas existentes em suas terras. Águas que trouxeram pessoas em busca de alívio para seus males, e aqui o encontraram. Em tempos idos eram chamadas de "aquáticos", mais tarde de "veranistas", e hoje de "turistas". Muitos desses turistas acabam transformando-se em moradores, eternos apaixonados, e seduzidos pela cidade das águas miraculosas.
Na foto a tradicional Fonte Vichy, cartão postal da cidade.
O Centro Hidroterápico, mais conhecido como Balneário, possui completa aparelhagem de fisioterapia, duchas, sauna, massagens, banhos de espuma, banho turco, aplicação de infra-vermelho, ultra-violeta e ultra-som.
Os banhos Carbo-gasosos, tradicionais no exterior, são aplicados desde 1950, pela Empresa de Águas São Lourenço.
O Parque II é um prolongamento do Parque das Águas e nele podemos encontrar, além de outras atrações, um interessante Jardim Japonês.
Durante muitos anos minha família fez uso das águas minerais para tratamento de saúde, seguindo a tradicional "estação de águas". Momentos maravilhosos passamos em São Lourenço, frequentando o Parque e usufruindo da paz de uma pacata cidade do interior.
Desejando viver ao longo do ano esses momentos maravilhosos, mudamos para São Lourenço.
Por isso hoje eu posso dizer que moro onde voce passa férias !