domingo, 21 de setembro de 2008

DIA DA ÁRVORE

"Somos os guardiães da Terra em muitos aspectos. Gostaríamos de enfatizar a absoluta necessidade das grandes árvores para o bem-estar da Terra. Isto não só porque nós (os devas das árvores) controlamos em parte as chuvas, mas também porque extraímos radiâncias interiores que são igualmente necessárias à Terra." "Sim, eu falo com anjos, grandes seres cujas vidas permeiam e criam tudo o que existe na Natureza." Assim falou Dorothy Maclean, co-fundadora da comunidade de Findhorn, e autora do livro A Comunicação com os Anjos e os Devas.

Na foto a imensa figueira no Parque das Águas.
A lindíssima Paineira florida na Estação.
Tronco de Araucária - o pinheiro brasileiro.
Outra figueira, desta vez, na Praça da Estação.

Neste Dia da Árvore deixo aqui essas palavras, talvez surpreendentes para muitos, e as imagens de imponentes árvores existentes em São Lourenço.

2 comentários:

  1. Belo artigo. Belas árvores. Pena que certos bairros de São Lourenço são tão descampados, com suas calçadas estreitas que não permitem que árvores grandes sejam plantadas. Até o centro poderia ser mais arborizado.

    ResponderExcluir
  2. Oi, H.G.M.
    Concordo,Concordo,Concordo !!!

    Eu vivo atormentando as pessoas com minhas idéias sobre arborização.
    Já fiz "mil"sugestões, já fui interpelar os que estavam fazendo aquela poda assassina que decepava as árvores, (felizmente isso mudou), e tenho certeza que já sou conhecida por ser uma pessoa crítica e intrometida que vive defendendo as plantas.
    Faço a minha parte, reclamando, mas também plantando e cuidando do espaço onde moro.
    Obrigada pela visita. É muito bom encontrar quem pense igual.
    Flora Maria

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!