- Os prestativos carregadores de malas que serviam aos turistas (nos tempos em que poucos tinham carro, e não existiam malas com rodinhas) eram reconhecidos por números, além dos nomes próprios. Meu pai sempre escolhia o Melo.
Preciso conversar com os moradores da casa onde na calçada está escrito Carregador número 2 e conhecer essa história...
...Já conversei com a neta do Carregador número dois, que era o Amâncio, falecido em 1996. Ele e seu irmão, conhecido como Melo, ou Melinho, eram os preferidos da minha família, e acho que o Melo era número 5. (Será que minha memória não vai me trair ?)
A casa em cuja calçada estão as letras pertence ao filho do saudoso Carregador número dois.
Será que existem outros em São Lourenço ? Agora ando olhando para o chão a procurar mais letras reveladoras de um estilo de propaganda tão simpático.
Muito melhor do que os imensos e poluentes cartazes usados hoje em dia...
Já havia reparado em algumas dessas calçadas. Muito interessante essa esquecida forma de comunicar. Em frente ao hotel Paraíso Kohara há ainda um pedaço de calçada onde se lê "METRO", do antigo hotel de mesmo nome.
ResponderExcluirOi, H.G.M.
ResponderExcluirObrigada pela preciosa informação !
Vou lá fotografar e acrescentar a essa postagem.
Muito bom !
Flora Maria
Oi, ivan justino
ResponderExcluirO carregador numero 2 era meu tio avo.
fiquei muito emocionado em relembralo,ele sempre me ensinou as coisas boa da vida.era uma pessoa abençoada e sabia,nos seus 90 e poucos anos ainda me dava conselhos.
Que bom que você tem tão boas lembranças do seu tio avô !
ResponderExcluirPois eu também lembro bem dos dois carregadores tão atenciosos e trabalhadores, que encontrávamos na nossa visita à S. Lourenço!
Eles são pessoas que fazem parte da história da cidade.
Obrigada pela visita ao meu blog !