quarta-feira, 25 de junho de 2008

ONDE EU MORO PASSA O TREM...

Nasci em frente a uma estação ferroviária, no Rio de Janeiro.

Não sei se por isso, sempre gostei de trem, a casa que anda sobre trilhos.


Hoje moro onde o trem passa, e novamente ele faz parte da minha vida.


O trem tem um fascínio que mexe com as pessoas.

Quem está dentro fica feliz acenando para aqueles que tambem se detém, encantados, somente para ver o cavalo-de-ferro passar com toda a sua imponência enfumaçada.


Outro dia, estava eu chegando perto da Estação, enquanto o trem saía lentamente pelo portão envolto numa magnífica fumaça branca.

E lá fiquei eu emocionada, vendo aquela tão antiga e bela locomotiva passar bem junto de mim. Foi só o tempo de pegar a máquina e fotografá-lo em todo o seu esplendor.


E foi delicioso apreciar os turistas acenando para mim, que lá estava a fotografá-los !











2 comentários:

  1. OI,Flora...

    Estive em São Lourenço ontem,tentei te localizar e não consegui.Por coincid~encia,fomos jantar no Antoniu's,restaurante de um amigo nosso,perguntei sobre vc e suas amigas e ele me disse que conhecia a Angela.Não é que por coincidência ela tb foi jantar lá e pude conhecê-la,então ela me disse que vc fazia os cartões e as outras pessoas,amigas delas,estavam na cidade e não no local dos ateliês,não entendi muito bem,pensei que aquele lugar que vc citou,fosse um sítio onde todos tinham um ateliê,mas vi que não era nada do que eu imaginara.
    Ficamos apenas um dia,posamnos num hotel e viemos embora hoje.Como não sabia seu tel,não pude te ligar.Deixei um recado para vc me passar o tel por e-mail,mas acho que vc não viu,que pena que eu não a encontrei.
    Abços

    ResponderExcluir
  2. Comentário atrasado:

    Foi mesmo uma pena, Sonia, e eu já estava esperando sua visita !
    Mas outra oportunidade virá, certamente.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!