sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ARTHUR MOREIRA LIMA- Um piano pela estrada


Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmento no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky ( Moscou).

Nascido no Rio de Janeiro, começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à nossa cultura, fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes clássicos brasileiros.

UM PIANO PELA ESTRADA
No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, este projeto vem trazer música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a manifestações dessa natureza.

O "caminhão-teatro", já conhecido desde o sucesso do projeto "São Francisco - Um Rio de Música", em 2003, apresenta agora o projeto "Nos Caminhos dos Tropeiros - Brasil Centro Sul", resgatando as trilhas destes antigos viajantes, e está percorrendo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O concerto tem cerca de 1h30m de duração. No repertório, obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luíz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira e universal, sem esquecer a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro.

No dia 11 de dezembro de 2009, São Lourenço recebeu e acolheu calorosamente a apresentação de Arthur Moreira Lima. Quatro grandes tendas foram armadas e abrigaram o público que atento e entusiasmado assistiu o belo espetáculo.

2 comentários:

  1. Minha querida, que êxtase, que belo !
    A música que ouvimos juntos, naquela noite chuvosa, foi uma sinfonia de anjos que tocaram pelas teclas mágicas do piano de Arthur Moreira Lima.
    Sonata ao Luar de Bethoven, a Polonaise de Chopin, e Odeon e Apanhei-te Cavaquinho do Ernesto Nazareth foram momentos raros de magia e encantamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. São esses momentos mágicos, meu querido Gilberto, que fazem a vida mais bela. Pequenas coisas como luzes de Natal, vento, sons celestiais, flores, perfumes da natureza, cheiro de fogão de lenha, neblina nas montanhas, risada de bebês, cobertor quentinho, água fresca, livros, chocolate, um bom filme, e você...

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!