
Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmento no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky ( Moscou).

Nascido no Rio de Janeiro, começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à nossa cultura, fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes clássicos brasileiros.

UM PIANO PELA ESTRADA
No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, este projeto vem trazer música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a manifestações dessa natureza.

O "caminhão-teatro", já conhecido desde o sucesso do projeto "São Francisco - Um Rio de Música", em 2003, apresenta agora o projeto "Nos Caminhos dos Tropeiros - Brasil Centro Sul", resgatando as trilhas destes antigos viajantes, e está percorrendo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O concerto tem cerca de 1h30m de duração. No repertório, obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luíz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira e universal, sem esquecer a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro.
No dia 11 de dezembro de 2009, São Lourenço recebeu e acolheu calorosamente a apresentação de Arthur Moreira Lima. Quatro grandes tendas foram armadas e abrigaram o público que atento e entusiasmado assistiu o belo espetáculo.