"Aos vinte dias do mez de Abril do ano de mil novecentos e quarenta, pelas quatro horas da tarde, teve logar o acto de inauguração da placa de bronze "Fonte Andrade Figueira" que em homenagem posthuma, a Direcção da S.A. Empreza de Aguas de S. Lourenço, rende à ilustre pessôa Dr. Andrade Figueira. Ao acto esteve presente seu mui ilustre neto Dr. Ary Andrade Figueira e a Exma. Snra. D. Eugenia Marcondes Toledo de Abreu sobrinha do homenageado, tendo o Exmo Snr. José da Costa Soares, Director Gerente da referida Empreza, convidado aquele para descerrar a cortina da placa de homenagem, o que foi feito sob calorosa salva de palmas, para constar, foi lavrada esta acta, que vai assignada pelas pessoas presentes."
Assim tambem aconteceu com minha família, que religiosamente cá estava todos os anos em busca de saúde e bem estar.
Existia todo um ritual para esse uso das águas, e as canecas de vidro eram um componente indispensável dos "aquáticos", ou mais modernamente, dos "veranistas".
Preservo até hoje as 3 que ganhei (e usava) quando criança. Todas elas tem o nome e a data gravados, e a da foto é a minha mais nova - 27/4/1954 !
Na foto, fazíamos pose no trenzinho parado no Parque.
Será que ele ainda existe ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!