Pouso do Lourenço é a primeira denominação conhecida da cidade de São Lourenço - MG, criada quando por essas terras pousou o bandeirante Lourenço Castanho Tazques nos idos de 1675. Aqui mostro São Lourenço sob minha visão, emoção e lembrança.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
VALE A PENA VER DE NOVO !
Todas as vezes em que vou procurar imagens para postagens e vejo essas maravilhosas Patas-de-Vaca, fico tentada a colocar, mais uma vez, suas fotos aqui. Hoje não resisti !
São imagens de agosto, quando o Parque das Águas transforma-se num cenário de opereta romântica dos tempos antigos como, por exemplo, a Maytime (Primavera, em português), onde a Jeanette MacDonald e o Nelson Eddy passeiam no meio de árvores floridas. Veja aqui.
Ar frio e perfumado, completam a maravilhosa paisagem.
A vontade que dá é de ficar sentada num dos bancos do Parque, quietinha, em silêncio, sorvendo a beleza e a paz do lugar.
Lugar propício ao romance, o Parque das Águas é visitado, há décadas e décadas, por casais que escolhem S. Lourenço para sua Lua-de-Mel.
Até pareço "garota-propaganda" ou melhor "velhinha-propaganda", de São Lourenço e seu lindo Parque das Águas !
Sempre que caminho sozinha por suas alamedas, fico pensando nas gerações e gerações que já passaram por ali em momentos de pura felicidade ! Também já escrevi isso outras vezes. Veja aqui.
Para quem aprecia árvores e flores, caminhar pelo Parque é um sonho !
A cada ano, eu aguardo a chegada de agosto para poder apreciar a florada da Pata-de-Vaca no Parque.
E ela não me decepciona ! Neste ano, parece que foi melhor ainda, e eu passeei por lá, extasiada, absorvendo toda a beleza que a Primavera antecipada trouxe para mim.
Assinar:
Postagens (Atom)