sábado, 15 de março de 2008

MARÇO EM SÃO LOURENÇO - "a chuva da goiaba"

"São as águas de março fechando o verão..."

E as águas rolam mesmo neste último mês do verão !
Diziam os antigos que enquanto o rio não ficasse cheio, a chuva não parava...
Este ano está chovendo muito em março, assim como tambem choveu em fevereiro.
E o que se faz nos dias de chuva ?
Para quem vive ou está em São Lourenço, não há preocupação com as enchentes, que costumam parar as grandes cidades. Munido de um bom guarda-chuva, aproveite para andar à pé pela cidade, observando alguns detalhes, que muitas vezes ficam ofuscados pela brilhante luz do sol. Observe as árvores, várias delas com um canteirinho em volta cheio de florzinhas, como por exemplo, em frente ao Hotel Negreiros; percorra o comércio variado, ande pela nova Praça Brasil e veja seu chafariz luminoso, tome um cappuccino gostoso e aproveite a paz dos dias chuvosos.

Andando pelos arredores, descubra as goiabeiras carregadas de frutos que existem às margens da linha do trem. Eu adorei a expressão "chuva da goiaba" que ouvi de um morador local referindo-se às chuvas de março, época da colheita dessa fruta. Delícias de cidade pequena...
E espiando os jardins alheios, com certeza vai descobrir a maravilhosa orquídea oncidium, a famosa chuva-de-ouro, iluminando tudo com suas flores amarelas. Nas altas árvores da Praça da Federal elas tambem costumar estar, surpreendendo os observadores mais atentos.

Nas fotos:
- a chuva-de-ouro no Sítio dos Flori, um dos pontos de visitação do Caminho do Artesanato
- a chuva caindo na vegetação
- a goiabeira no Sitio dos Flori, ainda com poucos frutos maduros







Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!