quarta-feira, 12 de março de 2008

HORTÊNSIA - A beleza azul

Se a Azaléia é a rainha do inverno, a Hortênsia é a rainha do verão, quando surge com suas grandes flores azuis encantando os que admiram as obras da Mãe Natureza.No Hotel Elite existe esta maravilhosa moita de hortênsias que exibem tons rosados, ainda em julho.
Nos Açores a hortênsia é a flor símbolo e aqui está representada num cartão-postal. Lá elas nascem espontâneamente pelas encostas dos morros, e servem como cerca- viva.
No bairro do Cafundó encontrei esta moita nos jardim de uma casinha simples.


No Brasil, as cidades que tem hortênsias logo as colocam em destaque, pois são muito atraentes para os turistas, que ficam admirados com sua exuberante florada.
No Parque de São Lourenço eram parada obrigatória para fotos, no caminho entre a Fonte Magnesiana e a Fonte Gasosa, totalmente coberto pela beleza azul.
Com o belo trabalho de revitalização que está sendo feito no Parque, com certeza elas voltarão a ter seu lugar de destaque, servindo de moldura para lindas fotos.
E por que não tê-las tambem em praças e jardins ?
Um lindo exemplo disso é o maciço de hortênsias em frente a Parada Ramon, um dos pontos de visitação do Caminho do Artesanato.
Descobri tambem na rua Manoel Bandeira, no Solar dos Lagos, na calçada de uma casa.
E no meu jardim, é claro !
Quem souber onde tem mais me avise, por favor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!