quarta-feira, 29 de outubro de 2008

QUIOSQUES E CORETOS

"Quiosque é um pavilhão completamente aberto, que decora áreas e jardins./ Abrigo montado para venda de jornais, flores e outros objetos na via pública. Coreto é uma espécie de quiosque, geralmente erigido em praça pública, para apresentação de bandas e concertos musicais".Antigo quiosque da Praça Brasil, totalmente fechado, que servia como posto de informações turísticas. Tão bonitinho...
Imponente coreto localizado na Praça da Estação, compondo harmoniosamente com o prédio da Estação Ferroviária.
Quiosque coberto de cipó, em sítio particular.
Quiosque coberto de sapê, na Casa dos Meninos.
Interessante quiosque em jardim particular.
Novo quiosque da Praça Brasil, em estilo moderno.

2 comentários:

  1. Bacana o assunto. Nem havia me dado conta de que o quiosque da praça Brasil já não existe mais. O coreto é um ícone do interior... E acho que esse nosso não é muito antigo, não é?. Os quiosques de sapê são flagrantes heranças dos nossos índios.

    Abraços.

    P.S. Acho que seu blog poderia receber mais comentários se você permitisse a postagem anônima. Muita gente não tem conta no blogger, e criar uma nova só pra postar dá uma preguiiiiça...

    ResponderExcluir
  2. Oi, H.G.M.:
    Por "sorte" fotografei o quiosque da Pç. Brasil antes que fosse ao chão...
    O coreto da Estação foi construído durante o governo do José Celso Garcia (por volta de 1985) seguindo o mesmo estilo arquitetônico inglês, do século XIX, da Estação Ferroviária.

    Ora, não é que eu não havia percebido que não estava permitindo comentários anônimos ? Já corrigi. Obrigada pela sugestão.
    V. já visitou meu blog Flora da Serra ?
    Abraço
    Flora Maria

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!