quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

FEVEREIRO EM SÃO LOURENÇO

Em fevereiro chove, e, em 2008 choveu muito !
Eu amo a chuva e o bem que ela faz às plantas, e , no meu encantamento pela Natureza, observei que o campo fica mais belo com chuva, mas a cidade, com seus arranha-céus cinzentos, fica triste.
Morando numa cidade que ainda é pequena ( e espero que assim continue...), estamos bem perto do campo, e podemos apreciar a beleza de um dia de chuva lavando o verde.

- Árvores floridas em fevereiro:

Em São Lourenço temos 7 magníficas Paineiras, perto da Estação Ferroviária, e vale a pena observá-las durante todo o ano. Agora, em fevereiro, elas estão cobertas de lindas flores rosadas, que ao cairem formam um tapete colorido no caminho verde.

A Tibouchina granulosa, conhecida por Quaresmeira, está desabrochando em todo o seu esplendor por toda a cidade.
É a nossa árvore-símbolo, e pode ser encontrada em praças e ruas (plantada pelo Homem), ou nascendo espontaneamente pelos campos. A líndíssima da foto fica num canteiro circular feito só para ela.


O pequeno e delicado Flamboyant Mirim, tem lindas flores em vermelho ou amarelo. Várias ruas de São Lourenço são arborizadas com essa espécie nativa. O da foto ainda ganhou um muro coberto de hera como fundo, e ficou mais bonito.
Fevereiro é verão, mas nesse ano, já está com cara de Outono !








2 comentários:

  1. Suas fotos são lindíssimas. As árvores floridas, de tirar o fôlego. Estou me apaixonando por sua cidade... Acho que ainda este mês vou até aí.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita SB, e mais ainda pelo comentário.

    As fotos são belas porque as paisagens assim o são.

    São Lourenço é mesmo apaixonante !
    E nem sei disser bem por que...

    Venha sim, e faça contato comigo.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!